Homero Costa Advogados

+55 (31) 3282-4363
advocacia@homerocosta.adv.br

Publicações



Notícias



Cade aprova sem restrições aquisição da Amyris Brasil pela DSM

Sexta-feira 01 de Dezembro de 2017

Negócio na área de biotecnologia inclui instalações em Brotas (SP) e ativos utilizados para fabricar farneseno, molécula extraída da cana e usada na produção de óleos e lubrificantes

SÃO PAULO - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a aquisição da Amyris Brasil, do grupo de biotecnologia Amyris Inc, pela empresa de saúde e nutrição DSM, conforme despacho publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira.

No texto, o Cade diz que a DSM comprará os ativos da Amyris Brasil, incluindo instalações em Brotas (SP) e ativos atualmente utilizados para fabricar e vender farneseno, uma molécula de hidrocarboneto extraída da cana, que pode ser transformada em vários produtos, para fabricar os óleos básicos utilizados nos lubrificantes.

Ainda segundo o Cade, as companhias apresentam, "como justificativa estratégica da operação, a redução dos custos de produção do insumo, o que permitirá a ampliação de sua utilização na fabricação de produtos que o tenham como base a expansão do mercado e o estabelecimento de melhores prática relativas à produção do farneseno".

Em seu parecer, o órgão antitruste disse que o negócio jurídico "consiste na substituição do atual player do mercado (Amyris) por uma nova entidade (DSM), não gerando sobreposição horizontal ou integração vertical".

Nesse sentido, o Cade comentou que o negócio não gera efeitos anticoncorrenciais no mercado brasileiro de biotecnologia.

(Por José Roberto Gomes)

___________

Fonte: Diário Comércio Indústria & Serviços


Nossa Missão:

Apoiar os  nossos Clientes na realização de seus negócios, evitando-se litígios, prestando serviços jurídicos compromissados com a ética, responsabilidade e excelência.

Rua Manoel Couto, 105 Cidade Jardim CEP 30380-080 Belo Horizonte MG / Tel.: 31 3282-4363 Cel.: 31 9613-2297 e 31 9834-6892 Fax: 31 3281-2015
SITE DESENVOLVIDO POR ACT COMUNICAÇÃO EM PARCERIA COM READYPORTAL