Homero Costa Advogados

+55 (31) 3282-4363
advocacia@homerocosta.adv.br

Notícias



Cade sugere impugnação

Terça-feira 26 de Janeiro de 2016.

A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) recomendou a impugnação do ato de concentração entre Itaú Unibanco e MasterCard, que consiste na formação de uma joint venture para a gestão de uma nova bandeira de cartão.

Agora, o processo será encaminhado ao Tribunal do Cade, que pode acatar ou não a recomendação.

A associação das duas empresas foi notificada ao Cade em 18 de setembro. Esta foi a segunda vez que foi apresentada ao órgão a intenção de formar essa joint venture. O processo da primeira notificação, feita em março, foi arquivado pelo Cade em agosto a pedido das empresas, que na ocasião informaram haver mudanças nas negociações.

O objetivo da joint venture entre Itaú Unibanco e MasterCard é ofertar ao público em geral uma nova bandeira de cartão de crédito/débito, a ser operada por um novo arranjo de pagamento. No entanto, a Superintendência entendeu, conforme parecer publicado o Diário Oficial da União, nesta segunda-feira (25), que "as justificativas apresentadas não parecem ser suficientes para mitigar todos os potenciais riscos à concorrência que a operação é capaz de gerar". A criação de uma nova bandeira poderá criar incentivos à discriminação de concorrentes e levar a ingerência do banco em decisões relevantes da nova empresa. /Estadão Conteúdo

 __________

Fonte: Diário Comércio Indústria & Serviços

Nossa Missão:

Apoiar os  nossos Clientes na realização de seus negócios, evitando-se litígios, prestando serviços jurídicos compromissados com a ética, responsabilidade e excelência.

Rua Manoel Couto, 105 Cidade Jardim CEP 30380-080 Belo Horizonte MG / Tel.: 31 3282-4363 Cel.: 31 9613-2297 e 31 9834-6892 Fax: 31 3281-2015
SITE DESENVOLVIDO POR ACT COMUNICAÇÃO EM PARCERIA COM READYPORTAL