Homero Costa Advogados

+55 (31) 3282-4363
advocacia@homerocosta.adv.br

História



Trata-se do primeiro escritório de advocacia de Minas Gerais, que funciona ininterruptamente desde 1918, quando o advogado Homero Paulino da Costa abriu a sua banca no Sul do Estado, no município de Machado.

Homero Paulino da Costa (1893-1986), sócio fundador do escritório, foi Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais, entre 1959 e 1961, e atuou como Juiz no Tribunal Regional Eleitoral, indicado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais.

 

N. 001 NA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL

Homero Costa Advogados, sociedade registrada sob o n. 0001, na Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais, com sede em Belo Horizonte, MG, atua nas principais áreas do Direito, diligenciando sempre soluções rápidas, eficazes e eficientes com foco nos negócios e interesses de seus Clientes: pessoas jurídicas, físicas e também escritórios de advocacia de outros estados e países, que a elegeram como parceira em Minas Gerais.

Atualmente o escritório é dirigido por Stanley Martins Frasão, que contou com os conselhos de Túlio Vieira da Costa, filho do fundador de Homero Costa Advogados, até 09.09.2013 data do falecimento deste.

Com mais de 95 anos no mercado, a imagem forte, associada com a ética, transparência, tradição, modernidade e competência, faz de Homero Costa Advogados um dos escritórios de advocacia mais reputados de Minas Gerais.

Seus clientes são empresas nacionais e estrangeiras, atuantes nos mais variados segmentos da economia: instituições financeiras, mineração, comércio varejista e atacadista, empresas de transportes, construção civil, indústrias, mecânica pesada, autopeças, equipamentos elétricos, atendendo também fundações, associações e pessoas físicas.

 

INTEGRAÇÕES DO ESCRITÓRIO

O escritório integra o CESA – Centro de Estudos das Sociedades de Advogados, que tem como principal objetivo promover estudos sobre questões jurídicas e assuntos relativos à administração da Justiça e ao exercício da profissão de advogado. É também membro da ALBRAE – Aliança Brasileira de Advocacia Empresarial, congregando a expertise local de mais de vinte e quatro sociedades de advogados associadas, presentes nas principais capitais do Brasil, que atuam nacionalmente de forma integrada e coordenada em prol da viabilização jurídica de seus negócios.

Homero Costa Advogados busca sempre a agilidade na prestação de serviços jurídicos, utilizando-se da arbitragem e mediação, quando possível, oferecendo soluções menos onerosas para as disputas envolvendo seus Clientes.

O quadro da sociedade, que conta com 14 sócios e 4 associados, conforme registros na OAB/MG, em 11/09/2013, se completa com profissionais de distinção no meio do Direito.

 

APOIO SOCIAL

O escritório apoia desde 1977 a FUNDAMAR - Fundação 18 de Março, que desenvolve projetos na área social, educacional e cultural.Vale registrar que desde 1984, a Fazenda Escola Fundamar semeia e colhe bons frutos. Localizada no município de Paraguaçu, no sul de Minas, é um projeto da Fundação que promove o bem-estar e oportunidades para famílias das zonas rural e urbana das cidades de Paraguaçu e Machado, atendendo mais de 500 crianças e adolescentes, entre 2 e 16 anos, com programas educacionais, culturais e de lazer, da creche ao anos finais do ensino fundamental.

Nossa Missão:

Apoiar os  nossos Clientes na realização de seus negócios, evitando-se litígios, prestando serviços jurídicos compromissados com a ética, responsabilidade e excelência.

Rua Manoel Couto, 105 Cidade Jardim CEP 30380-080 Belo Horizonte MG / Tel.: 31 3282-4363 Cel.: 31 9613-2297 e 31 9834-6892 Fax: 31 3281-2015
SITE DESENVOLVIDO POR ACT COMUNICAÇÃO EM PARCERIA COM READYPORTAL